terça-feira, 14 de setembro de 2010

Paris - onde ficar e etc

Eu acho que olhei todos os hotéis de Paris, sem exagero! Claro, todos de 3 estrelas em média, porque mais que isso tá fora das nossas posses, haha.

Alguns hotéis que gostei ou foram indicados por pessoas que eu confio no gosto são:
Acacia Saint Germain
Hotel de Cluny
Hotel des Grandes Écoles
Hotel Marignan

Mas no fim, decidimos por alugar um apartamento no Quartier Latin, porque o valor ficava relativamente bom para a gente, mais ou menos o mesmo preço de um hotel razoável. Com a vantagem da privacidade, tamanho e todas as facilidades que o apartamento oferece. Uma amiga da minha mãe também alugou um apartamento pelo Homelidays e deu tudo certo! Então por enquanto eu também indico olhar os apartamentos lá. O que a gente vai ficar é esse aqui, mas é bem disputado, então é bom reservar com antecedência.

Se você quiser ficar em um hotel mesmo, procure por avaliações no Trip Advisor, é muito bom para ver fotos reais, ter parâmetros de pessoas comuns (e procure de brasileiros, já que somos mais exigentes com limpeza, banheiros, no geral).

Cada um tem seu bairro favorito em Paris, mas no geral me indicaram a ficar no Quartier Latin, principalmente por ser a primeira vez que nós vamos. Dá para fazer tudo a pé, é um bairro cheio de coisas para fazer e fica pertinho de jardins gostosos para passear e do Saint Germain, onde tem muitas lojinhas, cafés e lugares deliciosos para passear.

Ah, aproveitem que Paris já tem o Google Street funcionando, dá para passear pelas ruas, é um ótimo aperitivo!

Eu aprendi francês no colégio, mas lembro muito pouco, estou tentando relembrar o máximo possível, principalmente visitando sites em francês, mas comprei um guia de conversação de bolso, achei útil até agora. Também comprei o guia do Conexão Paris, um blog ótimo sobre a cidade luz, e um livro que adorei também, esse aqui, além de um guia com mapa que ganhei de uma das madrinhas há 2 anos. :)

Então acho que estamos preparados para viajar.

Nenhum comentário: