terça-feira, 14 de setembro de 2010

Programando uma viagem para a Europa

Antes de pensar em dinheiro eu acho que é preciso definir: quantos dias tenho para viajar? quais são os países/cidades de meu interesse? qual época do ano eu posso ir? devo priorizar conhecer poucos lugares, mas conhecê-los bem? (essa eu acho que o ideal é sim, melhor conhecer com calma!).

Compramos as passagens primeiro, para Paris e depois decidimos o resto do roteiro. Vamos no outono e procuramos os preços para o fim de setembro, pois ficam mais baixos (compramos as passagens com as taxasa por cerca de R$3900 na TAM).

Bom, nessa correria decidimos que poderíamos passar 18 noites (considere que normalmente os dias de ida e volta não tem muito o que fazer). E Paris era um destino certo, como ir à Europa a primeira vez, de lua de mel, e não ir à Paris? E como eu disse antes aqui no blog, tenho uma grande amiga que está morando em Berlim com o marido, e eu morria de vontade de ir à Alemanha, ainda mais podendo visitar um casal que eu adoro tanto!

Então decidimos ir até a Bélgica, porque amamos cerveja e, junto da Alemanha, são os países mais expressivos nesse sentido. Bruxelas é uma cidade que parece ser linda e Brugges é um sonho. Já viram o filme "In Brugges"? A história não é para qualquer um, eu adorei, haha, mas dá para ter uma idéia daquela linda cidade medieval.

A princípio faríamos somente esse roteiro, mas ficaríamos 5 noites na Bélgica e é tempo demais, poderíamos pensar em ir até outro país próximo (já que tudo ali é pequeno). Decidimos então por Amsterdam para fechar o roteiro.

Depois detalho mais esse roteiro, como vamos de um lugar para o outro, etc.

Ah, isso tudo é a minha opinião, tem muitos guias e sites bons por aí, eu vou citando alguns que me ajudaram nessa busca. :)

Nenhum comentário: