quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Paris - dia 3

Neste dia nós andamos demaaaaais! Pegamos o metrô até a estação do Museu Centre Pompidou, no Marais. Não pretendíamos entrar no museu, o nosso foco era conhecer o máximo possível da cidade. Então seguimos pelo Marais, fazendo um roteiro do guia do Conexão Paris, passamos por uma parte judia do bairro, que tem várias braséries, inclusive compramos croissants para comer durante o dia. Andamos durante horas nas lindas ruazinhas do Marais, um bairro agradável e gostoso, nos apaixonamos por lá e pretendemos ficar por ali na próxima ida.

Marais
Centre Pompidou
Marais
Marais

Terminamos parte do passeio na Place des Vogues, uma praça cercada de simpáticos prédios avermelhados. Ficamos sentados, curtindo o tempo e comendo os croissants. :)

Place des Vogues
Place des Vogues
Place des Vogues

Depois seguimos até a praça da Bastilla, onde vimos mais uma feira e coisas lindas e deliciosas por lá. Na rua encontrei uma loja da Dalloyau, eu queria muito experimentar os macarons de lá! Os meus preferidos foram o de framboesa e o citron (que é de limão). Adoro azedinho com doce! Depois de andar na feira, compramos um famoso crepe de nutella para provarmos, nossa, é divino! Eu amo nutella!

Praça da Bastilla
macarons!
eu e o macaron de vanilla
crepe de nutella

Saímos de lá e fomos até a Isle St Louis, uma graça! Dizem que é o sonho dos parisienses morar lá. Aproveitamos que era domingo e fomos pela rua junto ao Sena, que normalmente passa carros, mas domingo é exclusivo para pedestres, bicicletas, etc. Uma delícia andar por ali assim... E na Isle St Loius aproveitamos para sentar na beira do Sena e ficar admirando a paisagem, vendo o quanto andamos no nosso mapa, pensando no que fazer em seguida.



No fim resolvemos ir a pé até em casa, paramos na Boulervard Ste Germain e comemos em um café e andamos, andamos e chegamos.

Como tínhamos reservado um passeio de barco com jantar para a noite, tínhamos algumas horas vagas, então resolvemos ir até Montmartre, ver a famosa Sacre Coeur e sua vista. Tudo absolutamente lindo! Saímos de lá e fomos andando até o Café des 2 Moulins, onde filmaram o filme Amélie Poulain. Uma delícia, o chocolate quente era tão gostoso! Passamos na frente do Moulin Rouge e pegamos o metrô de volta, até o píer na Isle de Cité.

Sacre Coeur
Café des 2 Moulins
Café des 2 Moulins

Moulin Rouge

O passeio de barco foi bom, mas eu não faria de novo, pelo menos de noite. Chovia, então precisamos ficar na parte fechada e a iluminação interna do barco reflete no vidro e não dá para ver o lado de fora, os prédios, etc, com tanta riqueza de detalhes. Uma pena. E o vinho rosé parecia vinagre, affe!


no passeio de barco

Bom, foi um dia muito bom, mas muito cansativo e desmaiamos quando chegamos no apartamento de volta.

Nenhum comentário: