quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paris - dia 4

Começamos o dia descendo a Rue Monge, no Quartier Latin e indo até a beira do Sena, junto do Saint Germain-des-Près. De lá caminhamos na beira do Sena em direção à Torre Eiffel. É longe, mas é uma caminhada bonita!

Universidade na Rue Monge
Igreja de St Germain


O Louvre ali do outro lado
Junto ao Museu d'Orsay
Assembléia
No caminho passamos na Brasèrie Eric Kayser e compramos alguns quitutes (folheado de limão, croissant de amêndoas). O croissant de amêndoas foi uma das melhores coisas que já comi na vida! Experimentem algo de lá, é tudo feito com muito capricho.

saco recheado de delícias
folheado de limão
croissants de amêndoas
Depois de andarmos muito, chegamos até Les Invalides. Ao lado tem uma praça, sentamos lá para comer essas gostosuras.

praça junto ao Les Invalides
Les Invalides
Jardim do Les Invalides

Dentro de Les Invalides
Para entrar só nesse pedaço não se paga. E lá vimos muitos brasileiros, impressionante!

De lá seguimos em direção à École Militaire, porque na frente dela já pegamos o Champs de Mars para ir para a Torre Eiffel.Como comprei os nossos tickets pela internet, marcamos para o horário das 19:30 e é só esse horário que você pode entrar na fila específica de quem já tem o bilhete. Então tivemos que esperar um pouco por lá para podermos subir até o segundo andar.

A primeira vista
a atriz principal
Escolhemos subir nesse horário para pegar a cidade anoitecendo e acendendo, dizem que é o melhor horário. Foi maravilhoso e recomendo ir ao entardecer. Ah, eu morro de medo de altura, mas encarei subir. Então se você também tem essa fobia, não deixe de ir! No segundo andar tem partes fechadas com lojas, isso me ajudou muito, haha.





Depois desse dia cansativo, resolvemos voltar para o apartamento (de metrô, dessa vez, rs) e lá eu fiz uma jantinha para a gente. Tudo foi comprado no Franprix e ficou uma delícia. Como somos da cerveja e não do vinho, uma Hoegaarden para acompanhar. :)

c'est trés bon!
Depois disso tudo? Cama! :)

Ah, quer saber a receita do macarrão? Vá aqui.

Nenhum comentário: