sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Paris - dia 5

Acordamos, tomamos nosso usual café da manhã no apartamento e seguimos para o metrô. Descemos na Champs Elysées, e vimos o Arco do Triunfo. Decidimos não subir, queríamos passear. Andamos pela rua e vimos aquelas lojas lindas, mas eu só quis entrar onde ia comprar algo, haha. Entramos na Celio, uma loja de roupas masculinas e Tiago comprou 3 blusões desses de linha molinha e uma jaqueta (que aparece em quase todas as fotos mais pra frente, haha). Depois fomos na Sephora, onde eu comprei um kit de maquiagem maravilhoso! E na Fnac, pois precisava comprar um cartão de memória para a câmera e um adaptador do cartão para usb. Almoçamos em um café na rua paralela. Confesso que achei aquele pedaço muito turístico, mais barulhento, cheio... Não foi a parte que mais gostei de Paris, mas tem que ir.
Aí fomos andando, andando, passamos pelos jardins da Champs Elysées e seguimos até a Place Concorde. De lá seguimos pelo Jardim Tuileries e andamos pela parte externa do Louvre, porque ele fecha as terças feiras.

arco do triunfo ali

Place Concorde
Place Concorde
Place Concorde
Place Concorde
Tuileries
Tuileries, Concorde e Arco do Triunfo ao fundo
Louvre
Louvre
meu kit lindo!

Pegamos o metrô Louvre-Rivoli e voltamos para casa.
Saímos com um amigo do Tiago que mora em Paris nesse dia, foi bem divertido! Fomos a um delicioso bistrô no Marais: Jean Bernard aoc. Fica na Rue St Martin, que é a rua atrás do Centre Pompidou, mas fica no quarteirão a direita da Rue Rambuteau. Vale a pena a visita, o bistrô tem comida francesa a um bom preço. Indico o foie gras com creme no forno e a salada de lentilha com queijo de cabra.

o bistrot

Tiago e o pessoal

Acabamos a noite tomando uma cerveja na pressão ali perto e fomos embora cedo para não perdermos o metrô, não sem antes tirar fotos lindas da região a noite. :)

Hotel de Ville
Marais noturno

Pub no Marais
Hoegaarden, minha querida

2 comentários:

Thienny Tamis disse...

Você saiu no Rock n Roll Bride!!!!!!! MORRIIIIIIIIIIIIIIIIII Linda!!!

Unknown disse...

Thienny, amei também!!
Postei hoje falando sobre a publicação! :D

Bjs!