sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Paris - dia 6



Acordamos, tomamos aquele café da manhã esperto com brie (ai que saudade!) e seguimos para o Museu Rodin. Para visitar os jardins não é pago, só visitamos os jardins e achei que valeu muito a pena! Vimos algumas das peças principais por lá, como o "Gates of Hell" e "O Pensador".

Museu Rodin

Jardim do Rodin
Jardins
Jardins
Vista para Les Invalides
Jardins
O Pensador
não anotei o nome =(
Detalhes do Gates of Hell
Museu Rodin e Les Invalides

De lá seguimos de metrô até o Louvre, onde finalmente entramos. Compramos os tickets sem fila, no terminal eletrônico, até comprei com cartão de crédito, super fácil de mexer. Pegamos o audioguide, mas não gostamos, não é muito interativo e nerds que somos, pensamos em mil possibilidades (deveria ser algo como um gps). Achamos que o dinheiro não valeu a pena.
No Louvre vimos a Monalisa, bem fácil de ir por onde entramos e tem várias placas. Depois andamos pela parte antiga, antiga meeeeesmo. Vimos a parte grega e egípicia, bem legal! Pena que ficamos cansados e com fome e só vimos essa parte, ficamos perto de 3h lá dentro.



Louvre
Louvre
Tiago e o Egito
Eu e o ancestral dos gatos
Egito antigo
Egito antigo

Depois seguimos para casa e fomos andar pelo Quartier Latin, principalmente junto à Rue Moufettard. Aquele pedaço é uma graça, passamos pelo Panthéon, sentamos em um largo para tomar sorvete Haagen Dazs e tomar cerveja. No fim, antes de irmos para casa, jantamos em um restaurante grego. Nessa rua você encontra restaurantes do mundo inteiro, é bem interessante. Dizem que é bem turística, mas junto desse largo, no fim da rua, só tinha estudantes parisienses dando uma esticadinha nos bares, achei bem legal!

Igreja St Medárd
Panthéon
largo da rue Mouffetard
eu no bar
No Häagen Dazs
Restaurante Grego

E assim terminou o nosso dia 6 em Paris. :)

Um comentário:

Bela disse...

Tô aqui acompanhando e anotando as dicas!
Ansiosa para chegar em Amsterdã! rs
Bjks!!!!!!!!!!!